quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Sagrado Coração de Jesus

Em certas pinturas sagradas, Jesus aparece com o coração ferido. A imagem é-nos tão familiar que não nos damos conta que também nós temos corações feridos. Quando se chega a conhecer bem um adulto, quase sempre se descobre uma ferida, a sensação de ter sido ferido grave e injustamente numa determinada circunstância. As pessoas vivem com essas feridas, apesar das esconderem por trás duma fachada; e por trás dessas feridas estão todo o tipo de dores bem como formas muito diferentes de viver com um coração ferido.
Muitas vezes o melhor é não fazer nada: mas é também o mais doloroso. Temos um forte impulso para agir, para enfrentar esta raiva que nos envolve; mas isso pode ser destrutivo. A outra reacção, também destrutiva, é virar a raiva contra nós próprios e cairmos em depressão. Podemos confrontar-nos com um problema irresolúvel - como no caso de sermos acusados injustamente ou estarmos a sofrer pela dor dum filho - mas ao virá-lo contra nós próprios estamos a agravar o problema.
Nestas crises, é quando o Sagrado Coração de Jesus pode salvar a nossa sanidade mental e dar paz à nossa alma. Ele mostrou-nos a possibilidade de suportar a mais cruel das injustiças, respondendo mesmo assim com amor. Esta visão duma relação próxima com Jesus pode manter dar alento a todos os cristãos.

12 comentários:

Mari disse...

Que linda reflexão!
Em verdade, a dor sempre pode nos tentar, mas o importante é sempre levantar mais forte, sabendo que quem te ajudou foi Deus. Sempre é assim.
Ele cura tudo, sara as feridas, fecha as cicatrizes, no momento e hora certos..mas nos dá todas as ferramentas necessárias.
Seja muito feliz e com paz!
Prazer em visitar seu cantinho, mari.

Mari disse...

Deus,

Deus Pai,

Venha com força quebrar muralhas, nos proteja em espírito, quebra a atuação disfarçada.
Faça-nos filhos felizes, vem com seu farol luminoso e traga mais melodia.
Abençoa-nos e não permita que sejamos sacudidos na poeira.
A palavra é ser forte!!!!!
Abra as portas, as águas, o caminho, a vida, dá-nos fortaleza de espírito e alma.
Fazei-nos mais capacitados e se porventura cairmos, nos levante com força divina.
Deus, dê-nos um novo caminho, reaviva nossos sonhos, não permita que seres sem luz nos tentem, devolva-nos tudo que foi roubado.
Revigora, ilumina, reaviva, solidifica, ampara nossas vidas.
Dá-nos a libertação diária senhor Deus!
Deus não permite mais do que nossas forças. Isso é fato.
O tempo mostra-nos que existe um motivo e um limite.
Dai-nos sempre mais atenção e percepção dos eventos.
Que possamos retirar a palavra medo de nosso pensamento.
Somos capacitados desde o batismo, nos capacite mais senhor amado. amém.
A palavra é força!!!!
*******
Então, sacudo a poeira,faço o sinal da cruz, me fecho nas vossa chagas, passo um óleo ungido, me cubro com sangue de Jesus, me fortaleço com São Miguel e Maria sempre e sempre na minha vida! E sigo avante, sem medo. Se não dou testemunho de fé na vida, sei que por dentro, dou testemunho do Senhor por mim.
Amor+gratidão com a palavra de: perdão pela minha vida.
Grata!!!

Como disse um amigo:" cabeça levantada, sorriso no rosto e levar a vida com todo amor e carinho".

Grata por me amar tanto!'
Tenho fé que um dia darei testemunho da minha vida aos olhos humanos. Amém.
Mari!

Mari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kenosis disse...

Que lindo! Sempre, sempre, o Amor está conosco, pela frente, por detrás, ao lado, dentro, e de todo modo Ele nos segura firme, mesmo que não vejamos, mesmo que não O sintamos.Ele nos levanta e nos leva pela mão, e tantas vezes nos carrega ao Colo. Ele é o Amor! Bjos em Cristo!

Maria João disse...

No Sagrado Coração de Jesus e no Imaculado Coração de Maria lavemos os nossos traumas. Não é fácil. Mas nestes dois corações, tudo é possível.

Louvados sejam, Jesus e MaRIA!


beijos em Cristo e Maria

Kenosis disse...

Sempre fico emocionada quando vejo como Jesus ama Suas almas e usa qualquer instrumento (até mesmo um outdoor na rua...rs...)para lhes acarinhar...Que bom que Ele lhe fez esse carinho hoje! Ele lhe ama muiiiiiiiiiito mesmo! Bênçãos, carinho e bjos pra vc irmãzinha!

Kenosis disse...

Que os Sagrados Corações de Amor lhe abençoem sempre e muito, e a mantenham sempre dentro D'Eles! Bjos!

elsa nyny disse...

Linda!
Há muito tempo que não aparecia...mas não te esqueço, acredita!

A dor, o sofrimento são sempre dificeis de suportar...mas também são eles que mais nos aproximam de Jesus e nos fazem crescer de um modo diferente, mais consciente, com mais amor!!!

Td de bom para ti!!!
Bejts no teu coração lindooooo!!

Kenosis disse...

Oi amada de Deus! Seus posts são lindos! Precisamos de mais alimentos seus...Não nos esqueça! Bênçãos e bjos em Jesus e Maria!

Paulo disse...

E por vezes esquecemo-nos D´Ele.

Mari disse...

Passei para desejar um maravilhoso final de semana com paz e saúde! Beijos

Apaixonada por Cristo disse...

Maravilhosa reflexão. Fez-me lembrar as palavras sábias de uma idosa, que vive presa a uma cadeira de rodas desde jovem, porém diz que nenhum sofrimento se compara ao de Jesus por nós.
Não me lembro exatamente das palavras que ela prenunciou, mas sei que nunca vou esquecer aquela senhora.