quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Maria, nossa Advogada e Mãe - Monsenhor Jonas Abib

Maria, nossa Advogada e Mãe

Nossa Senhora se faz presente em todos os lugares e em todas as situações. Ela nunca nos abandona, pois recebeu de Jesus a missão de ser Mãe de toda a humanidade; e ainda que não tivesse recebido essa missão, seria nossa Mãe da mesma forma. Ela está sempre pronta para nos socorrer diante dos perigos e das ciladas do inimigo. Sua presença é silenciosa e discreta. A todo instante Ela advoga nossas causas e trava grandes batalhas por nós.
Toda desarmonia na família, falta de paz no trabalho, verdadeiras guerras nos ambientes em que vivemos e frequentamos são lutas que estamos travando contra o mal. Não lutamos contra determinadas pessoas, colegas de trabalho, pessoas de nossa casa, esposo, filhos... Estamos lutando contra o mal, como nos ensina São Paulo (cf. Efésios 6, 10ss).
Maria Santíssima é aquela que venceu todo o mal, é a esmagadora da cabeça da serpente, como está escrito no livro do Apocalipse. Ela, que soube dizer "sim" à vontade de Deus Pai, nos ajudará a vencer as forças do mal em nossas vidas.
Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!
Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib.

3 comentários:

Paulinho disse...

Que bom que vc gostou do post Mariana, fico muito feliz, vc gosta muito do Monsenhor Jonas pelo que vi! grande homem santo ele é. muito bom esse post aki, palavras bonitas pra nossa Mãe Santissíma

Bju e fika com Deus!!

Paulinho disse...

sim ja que vc gostou muito do livro sim sim não não, que ainda não li(vou ler),mas conheço a temática dele, e tem um livro bastante interessante, que tem uma tematica acredito eu que parecida, é o livro do alberto Gambarini, Catolico pode ou não pode porque.muito bom o livro(Bastante esclarecedor)
bju fica com Deus!!!

Renata Cavanha disse...

Olá Mariana,adorei sua visita no meu blog, por isso vim visitar o seu tmb....
Que alegria ver quantos irmãos estão investindo na internet para a evangelização. Bendito seja Deus e parabéns pela iniciativa!

Faço parte da equipe de divulgação da Rádio Beatitudes, vc já conhece (www.radiobeatitudes.com)?
É uma radio 24 hs de evangelização no ar, além de termos uma vasta grade de programação AO VIVO. gostaria de convidar
você para conhecer, vale a pena :)

E olha que legal: vc pode incrementar seu blog colocando o player da rádio pra tocar nele... legal né? to passando pra vc o link para vc ver como faz, se for de seu interesse.
http://www.radiobeatitudes.com/beatitudesnoblog.htm

é isso aí... Deus abençoe esta sua missão de evangelizar na internet,
viu????
Obrigada pelos seus textos e artigos...
bjim
Renatinha
COM DEUS ATÉ O FIM MESMO SEM ENTENDER"