terça-feira, 13 de maio de 2008

Nossa Senhora de Fátima, Rogai por Nós!


13 de maio! Dia da nossa querida Mãe...que dia especial, comemoramos o aniversário da primeira aparição da Virgem Maria a três pastorinhos em Fátima.

Tantas vezes ela me socorreu quando eu mais precisei, hoje não podia deixar de homenageá-la.


Ontem ao chegar em casa me deparei com uma encomenda na caixa do correio, qual não foi minha surpresa ao abrir o pacote e ver o livro "O Milagre do Sol". Um livro maravilhoso que traz os testemunhos de pessoas que estiveram presentes em Fátima dia 13 de outubro de 1917 quando ocorreu o maior milagre do século XX.

Este livro chegou como que um presente pelo dia de Nossa Senhora de Fátima. Não o encomendei, nem comprei, apenas recebi... e fiquei muito feliz....

Era um luminoso dia de domingo, o 13 de maio de 1917 — o mês de Maria!
Lúcia, Francisco e Jacinta cuidavam do pequeno rebanho de cabras da família quando foram surpreendidos por um clarão, como o de um relâmpago, em céu claro e sereno.
O que seria?
Assustados, os pastorinhos decidiram voltar para casa. Mas a meio caminho pararam maravilhados. Ali, a menos de dois metros de distância, sobre uma pequena carrasqueira, estava “uma senhora vestida toda de branco, mais brilhante que o sol, espargindo luz mais clara e intensa que um copo de cristal cheio de água cristalina, atravessado pelos raios do sol mais ardente” — segundo narrou anos depois a Irmã Lúcia.
— Donde é Vossemecê? — perguntou Lúcia.
— Sou do Céu — respondeu a linda Senhora.
Sim! Era a Mãe de Deus que vinha trazer ao mundo sua Mensagem de Paz e Esperança. E nesse dia a celestial Mensageira fez pela primeira vez o pedido que repetiu em todas as aparições posteriores: “Rezem o Terço todos os dias, para alcançar a paz para o mundo” .

Que Nossa Senhora nos abençoe e nos guie no caminho da conversão.

3 comentários:

Elsa Sequeira disse...

Linda!!

Que a Mãe te encha de Bençãos do Ceu!!!

Que história lindaaaaaaa!!

Olha por favor envia-me o teu mail para - nyny.sek@gmail.com -


bjtssssss

joaquim disse...

Para te deixar um abraço amigo em Cristo

Paulo disse...

Fica com Deus.