terça-feira, 6 de maio de 2008

Devoção à Divina Misericórdia


- Jesus concede a estes, graças acima de seus desejos.


"Que a alma fraca e pecadora não tenha medo de se aproximar de Mim, pois, mesmo que os seus pecados fossem mais numerosos que os grãos de areia da Terra, ainda assim seriam submersos no abismo da Minha Misericórdia"


Quanto maior o pecador, tanto maiores direitos tem à Minha misericórdia (Diário da Santa Faustina, 723).


Deus quer que recorramos a Ele com confiança e arrependimento enquanto ainda é tempo de misericórdia, antes que Ele venha como o Juiz. Essa volta com confiança a Ele, que é a própria Misericórdia, é a única fonte de paz para a humanidade. Recorrer a Deus e implorar a Sua misericórdia é a resposta para o mundo atribulado. Não se pode fugir dessa resposta.
A Resposta de Confiança e Conversão
O que Deus mais quer de nós é que recorramos a Ele com confiança. E o primeiro ato de confiança é: receber a Sua misericórdia. Confiar em Deus é contar com Ele, que é a própria misericórdia. O Senhor quer que vivamos com confiança n’Ele em todas as circunstâncias. Confiamos n’Ele porque Ele é Deus, e nos ama e se preocupa conosco.
A Sua misericórdia está sempre à nossa disposição, não importa o que tenhamos feito ou em que estado nos encontremos, mesmo que os nossos pecados sejam tão negros como a noite, e estejamos cheios de temores e ansiedades.
Mas podemos fazer mais ainda. Como católicos, como cristãos, podemos participar do Sacramento da Reconciliação e nos reconciliar com Deus e com o homem. O Senhor quer que vivamos reconciliados com Ele e uns com os outros.

3 comentários:

Nelson Viana disse...

Olá Mariana.

Gostei muito do que li aqui no teu cantinho. Se não te importares, vou adicionar o teu endereço no blog "Jesus, meu Mestre".

Com amizade,

Nelson

Mariana disse...

Nelson,
Obrigada pela visita.
Também já te adicionei nos meus links!
Seja bem vindo sempre!

Maria João disse...

Como é importante divulgar esta mensagem...

Passa no meu cantinho e faz uma oração.


beijos em Cristo e Maria